sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Morador da Rua 7, no Bequimão, teme que a casa seja engolida por buraco

O medo de ter a casa engolida por um buraco que foi aberto pela água da chuva toma conta do morador Linaldo Caetano, de 50 anos. Ele reside na casa 19, da Rua 7, no bairro do Bequimão e há cerca de um ano observa a erosão ganhar terreno e ameaçar a estrutura de residência.

Caetano diz que até agora, o problema afetou apenas a frente da casa, mas que se nenhuma providência for tomada, o mais breve possível, a situação pode se complicar e gerar danos para todos os moradores da Rua 7.

“Por enquanto apenas eu fui prejudicado, mas se continuar chovendo e nada for feito, a rua toda vai ceder. Certamente a Rua 7 vai desaparecer”, alerta.

O morador reclama ainda que a força da água foi tanta que fez aparecer os canos da rede de esgoto, o que agrava a situação, causando mau cheiro e, o pior de tudo, deixando toda a família sob o risco de contrair doenças, por causa da água parada que se acumulou na cratera.

Caetano informa também que a Defesa Civil teria emitido um laudo atestando que a estrutura da casa está comprometida por causa da infiltração que a água proporcionou. O documento emitido em julho do ano passado, alerta ainda para a necessidade de medidas urgentes para sanar a situação.

A Coordenação de Defesa Civil Municipal informou que, com relação à erosão ocasionada pelas chuvas nas proximidades da casa 19, localizada na Rua 7 do Bequimão, vai enviar uma equipe técnica ao local, para avaliar a dimensão do problema e que as providências necessárias serão tomadas.

0 comentários:

Postar um comentário