quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Favela do Samba é a primeira escola de samba pentacampeã do Maranhão


Com 269, 5 pontos, a Sociedade Recreativa Favela do Samba chegou ao pentacampeonato no carnaval de São Luis. Com o título desse ano, a Favela é a única escola de samba pentacampeã do Maranhão. Além disso, em todo o Brasil, a agremiação perde apenas para a carioca Portela, heptacampeã (campeã nos anos de 1941 a 1947).

O resultado foi divulgado na tarde desta quarta-feira, 17, no Comando Metropolitano da Polícia Militar. A escola do bairro Sacavém levou para a passarela o enredo “A Favela se fez Bandeira no Planeta de César Teixeira”, uma homenagem ao cantor e compositor maranhense César Teixeira.

A presidente da Favela do Samba, Jaisa Moraes, disse à equipe de reportagem de O Imparcial Online que o segredo do êxito da escola está na união e no trabalho de todos que fazem a agremiação.

“O segredo é trabalho. Não temos falsa modéstia, mas é de dentro do barracão que sai toda a força para chegarmos aonde chegamos, ao pentacampeonato”, comemorou.

A presidente aproveitou o momento de festa para pedir à população ludovicense que valorizem mais o carnaval de passarela da capital.

“Fazemos um belo trabalho, lógico que dentro das nossas possibilidades, e ficamos tristes quando vemos que a população ainda não aceita e valoriza o carnaval de passarela de São Luis. É hora de valorizarmos o empenho de quem faz esse tipo de carnaval acontecer!”, disse.

Para a comemoração do título, uma festa que virou a noite, animou os integrantes e torcedores, na quadra da escola, localizada no bairro do Sacavém.

Reclamações

Em contraponto á comemoração da Favela do Samba, os integrantes da Terrestre do Samba, escola do bairro da Estiva, Zona Rural de São Luis, reclamaram muito do resultado e da comissão julgadora. A agremiação ficou em penúltimo lugar.

“Não merecíamos ficar tão em baixo. Somos uma escola da Zona Rural. Não temos recursos financeiros para fazer um trabalho tão bonito como muito escolas que recebem apoio por todos os lados”, justificou o presidente da escola, Benedito Bulhões.

O presidente reclamou da falta de critério da comissão julgadora e a acusou de discriminação.

“Mesmo com todas as dificuldades, fazemos o possível e o impossível para levar nossa escola para a avenida e vemos uma comissão julgadora sem critérios para avaliar e totalmente discriminadora. Isso tudo é porque somos da Zona Rural”, desabafou.

Bulhões disse ainda que apenas com um bom treinamento para os jurados, o carnaval de São Luis poderá ter um resultado justo.

Para o coordenador do carnaval da Fundação Municipal de Cultura (Func) Fernando Oliveira, o resultado positivo do carnaval de passarela foi uma consagração do trabalho desenvolvido pela prefeitura no intuito de elevar a cultura ludovicense.

Oliveira enfatizou ainda o grande número de pessoas que compareceu à Passarela do Samba, no Anel Viário, nos seis dias de festa.

“As milhares de pessoas que compareceram á Passarela viram um grande e belo espetáculo e com certeza não se arrependeram. Estamos felizes com o resultado”, comemorou

Resultado

1º - Favela do Samba – 269, 5 pontos

2º - Flor do Samba – 260, 5 pontos

3º - Turma do Quinto – 259 pontos

4º - Unidos de Fátima – 251 pontos

5º - Turma de Mangueira – 249, 5 pontos

6º - Marambaia – 244 pontos

7º - Unidos de Ribamar – 237 pontos

8º - Império Serrano - 234, 5 pontos

9º - Túnel do Sacavém – 218 pontos

10º - Terrestre do Samba – 207 pontos

11º - Mocidade Independente da Ilha – 183, 5 pontos

0 comentários:

Postar um comentário