sábado, 20 de fevereiro de 2010

Quadrilha suspeita de tráfico de drogas é desarticulada pela polícia no Parque Vitória


Policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar (SI-PMA) detiveram na manhã deste sábado, 20, uma quadrilha suspeita de comandar o tráfico de drogas na região do Parque Vitória. Três homens e duas mulheres foram autuados em flagrante com 19 cabeças de merla pronta para vender e mais 250 g da droga ainda não preparada.

A quadrilha era formada por Tiago Santos Neres, de 23 anos, Raimundo Emílio Santos, de 24 anos, Paulo Alberto Santos Silva, de 24 anos, além de Francisca Geiza Nunes, que está grávida de sete meses, e Gardênia Garcia da Conceição.


Segundo informações da polícia, o grupo já vinha sendo investigado a mais de dois meses. Na manhã deste sábado, após denúncias de testemunhas, policias fizeram uma abordagem em duas casas no ponto final do Parque Vitória, suspeitas de servir de ponto de comércio da droga.

Uma das casas é de Raimundo Emílio, conhecido como “Bode”, onde o mesmo foi autuado em flagrante com as 19 cabeças de merla. Já na outra residência, de propriedade de Francisca Geiza, foram encontradas as 250 g da droga e a polícia deteve a dona da casa e os outros três integrantes da quadrilha, Tiago, Paulo Alberto e Gardênia.

Ainda de acordo com a polícia, nas duas casas eram vendidas drogas até para crianças e adolescentes.

A quadrilha foi levada para o Plantão do Cohatrac, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Mulheres no tráfico


A participação de mulheres no tráfico de drogas é uma realidade cada vez mais presente em São Luis.

Com detenção de Francisca Geiza e Gardênia Garcia, neste sábado, já são três as mulheres envolvidas com este tipo de crime na capital maranhense no mês de fevereiro.

No último dia 11, Jailma Silva de Sousa, de 26 anos, também grávida, foi presa com 51 pedras de crack escondidos na calcinha. Ela escondia-se numa pousada no retorno da Forquilha, onde foi abordada por policiais e acabou entregando a droga para os PMs.

A acusada foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada para a Central de Detenção Provisória Feminino, no município de Paço do Lumiar.

0 comentários:

Postar um comentário