terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Moradores do João de Deus reclamam de transtornos de obra da Caema


Iniciadas hà pouco mais de um mês, as obras de instalação da tubulação de esgoto no bairro do João de Deus, têm causado transtorno aos moradores. Serviço de má qualidade, período impróprio para as obras e ruas intransitáveis pós-obra são as principais reclamações. As obras são financiadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal e executadas pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

O aposentado José Copertino, de 69 anos, morador da Rua Sarney Filho, no João de Deus, diz que os operários da empresa Tagivert, responsável pela instalação da tubulação, estão fazendo o trabalho pela metade.

“Eles estão fazendo um péssimo serviço. Deixam as ruas cheias de lama, entulho e restos de material. Ninguém pode nem sair na porta de casa”, reclama.

Outra reclamação do morador é sobre o período em que a obra está sendo executada. Ele diz que o tempo certo para a instalação da rede de esgoto seria após o período chuvoso, quando o lamaçal formado pelo serviço seria menor.

A moradora Marta Silva, de 29 anos, conta que a prova de que o serviço dos operários está sendo mal feito é um trecho da Rua Sarney Filho, onde a camada de barro colocada sobre os canos foi tão fina que alguns dias depois um carro passou e quebrou um cano.

“Depois que o cano quebrou e ficou jorrando aí na frente de casa. Precisei ligar mais de três vezes para a Caema para que eles mandassem ajeitar. Mas duvido que tenham ajeitado direito. Daqui a pouco vai passar outro carro e o cano vai quebra de novo”, desabafa.

Além da Rua Sarney Filho, a tubulação está sendo instalada também em outras vias do João de Deus, como a Rua da Paz e Riachuelo.

Um dos encarregados da empresa Targivet, que não quis se identificar, informou que a obra se estenderá, também, aos bairros do Jardim São Cristóvão e Pirapora, fazendo a interligação da tubulação de esgoto desses bairros com o João de Deus. Ele informou ainda, que a previsão de conclusão da obra é de cinco anos.

A Caema informou que o prazo para conclusão da obra é de dois anos e não de cinco como foi dito pelo encarregado. Informou ainda que os transtornos causados são normais, visto que toda grande obra implica em grandes demandas.

0 comentários:

Postar um comentário