segunda-feira, 1 de março de 2010

Carro levado ao conserto cai na vala e fica boiando no esgoto na Areinha

Ao levar o veículo a um mecânico conhecido, na manhã desta segunda-feira, 1º, o técnico em refrigeração, Alcino Alves, de 46 anos, não imaginava que o carro iria ficar boiando dentro de uma imensa vala de esgoto, na Avenida 1 do bairro da Areinha.

Alcino contou que havia deixado o carro outras vezes para conserto com o mecânico, identificado apenas por “Cabelo Fino”. Dessa vez ele levou o automóvel para um reparo no sistema de som. Mesmo que este não tivesse na oficina e sim no meio da rua.

“Esse rapaz trabalhava em uma oficina onde eu já havia feito uns reparos no meu carro. Quando o encontrei na rua, não vi problema entregar o veículo para que ele levasse à oficina e consertasse. Porém, não sei o que ele fez que acabou jogando meu carro nessa vala”, disse.

Alcino disse que estava no serviço, quando Cabelo Fino, chegou para avisa-lo que havia caído com o carro em uma vala de esgoto.

“Quando ele me contou o que havia acontecido tomei um grande susto, mas achei que ele estava brincando. Só fui acreditar quando vi”, complementou.

A jovem Sauliane Soares, de 18 anos, que mora próximo ao local do acidente, contou que o mecânico teria tentado desviar de um buraco, perdido o controle do carro e caído na vala.

A versão da testemunha é a mesma do mecânico, que preferiu não falar sobre o acidente, mas teria dado essa versão ao proprietário do carro.

Sobre os prejuízos, Alcino Alves, disse que ele mesmo terá que cobrir, uma vez que não entregou o carro direto para a oficina, não podendo cobrar nada. Ele falou ainda que, como comprou o veículo de segunda mão há uns dois meses, não sabe se o automóvel tem seguro.

Voluntário destemido


Para retirar o carro da vala, um caminhão-reboque foi chamado. Porém como era necessário prender o gancho ao veículo, foi preciso que um “voluntário” mergulhasse na água suja para realizar o serviço.

Além de inusitada, a cena foi também preocupante para quem a presenciava. Isso porque, o risco de contrair doenças na água do esgoto é muito grande. Mesmo assim, o jovem, que não foi identificado, se dispôs ao serviço e mergulhou no esgoto para resgatar o veículo.

0 comentários:

Postar um comentário