sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Projeto pioneiro em São Luís reúne associações e uniões de moradores de seis bairros


Uma parceria entre comunidades em prol do bem comum de todos. Assim é o projeto “Dando as Mãos”, realizado pela União dos Moradores do São Bernardo, da Vila Brasil, do Parque Sabiás I e II, do Jardim São Cristóvão II e dos Feirantes do Ipem São Cristóvão.

Posto em prática desde 2007, o projeto já proporcionou várias conquistas para os moradores dos seis bairros, com destaque para a Companhia de Polícia (1ª CP), localizada na Rua Nossa Senhora da Conceição, na Vila Brasil. A companhia, que foi inaugurada em abril de 2008, tem proporcionado uma significativa queda nos índices de violência na região que abrange os bairros.

De acordo com o capitão Ferreira, do 8° Batalhão de Polícia Militar, local onde também funciona na 1ª CP, antes de a companhia chegar, o bairro da Vila Brasil era o 2° mais violento da capital, e hoje é o 19°.

Ainda este ano, o projeto pretende realizar um fórum de segurança, com a presença do secretário de segurança do estado, onde cobrarão a presença de mais policiais nos bairros. Além da segurança, o projeto também reivindica melhorias na área de infra-estrutura. Uma das principais é a terraplenagem das avenidas e ruas dos bairros.

A exemplo de conquista nessa área, os coordenadores citam a recuperação da Travessa São Francisco I e II, a Avenida Tiradentes e Rua São Benedito no São Bernardo, as Ruas 42, 43 e 44 no Jardim São Cristóvão e as Ruas 5, 7 e Rua do Sítio na Vila Brasil. Todas essas recuperações já foram iniciadas pela prefeitura depois de solicitação do projeto “Dando as Mãos”.

0 comentários:

Postar um comentário