terça-feira, 6 de outubro de 2009

Iniciado o 1º Mutirão do Tribunal do Júri em Imperatriz

Teve início na manhã da última segunda feira, 05, na cidade de Imperatriz, o 1º Mutirão do Tribunal do Júri da Comarca de Imperatriz.
No Mutirão que acontece até a próxima sexta-feira, 09, estão sendo realizadas simultaneamente cinco sessões por dia em cinco locais diferentes para julgar 25 processos que estavam pendentes nas varas criminais até 2005, todos de réus foragidos da Justiça.

De acordo com a juíza Samira Barros Heluy, titular da 5ª Vara Criminal e da Vara do Tribunal do Júri, o mutirão tem por finalidade o cumprimento da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça.

No primeiro dia foram julgados João Mauro César Gomes, acusado de tentativa de homicídio, cuja vítima foi Antonio Domingos Cavalcante; Lindomar Santana Lopes, acusado de atentado contra a vida de Janilson Lopes Brito; Domingos Pereira dos Santos, acusado de ter assassinado Claudete dos Santos Sousa; Antonio de Castro Cabral, acusado de tentativa de homicídio contra Orlando Nunes de Sousa; e Jurandy Rabelo de Sousa, acusado de homicídio, cuja vítima foi Carlos Henrique da Conceição.

Hoje serão julgados Alexandro Bandeira Araújo, Wesley Cardoso de Sousa, Valdinar Cardoso de Sousa, Valter Torres dos Santos, Edmilson da Conceição e Roberto Rodrigues Santos da Conceição.

Ainda esse ano estão previstos mais outros dois mutirões do Júri Popular. O primeiro de 16 a 20 de novembro e o segundo de 30 de novembro a 4 de dezembro.

0 comentários:

Postar um comentário