sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Presidente da ABI analisa primeiras atividades do 6º Congresso de Jornalistas e Radialistas do Maranhão

O presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Coelho Neto, afirmou que o 6º Congresso de Jornalistas e Radialistas do Maranhão, que acontece de 01 a 03 de outubro no Rio Poty Hotel em São Luis, está atendendo além das expectativas tanto em relação às palestras quanto ao público.
Coelho Neto considerou a palestra do repórter da TV Globo, Marcelo Canellas, na noite de ontem, quinta-feira, 01, como um despertar para o interesse de se fazer um grande Jornalismo nesta época de crise.
O presidente da ABI ressaltou ainda que Marcelo Canellas deu dicas aos congressistas de como se livrar da pressão do poder econômico e do partidarismo das empresas jornalísticas. Para Canellas o repórter deve brigar por pautas, discutir com seus diretores de Redação, ou seja, não se acomodar.
Sobre a palestra "O Jornalismo esportivo feita em época de crise e as novas mídias" com o Jornalista e locutor esportivo Luciano do Vale, Coelho Neto citou o incentivo dado por Luciano aos jornalistas maranhenses de ampliar a sua visão de cobertura esportiva.
“Luciano do Vale encorajou a imprensa maranhense a enveredar por outros caminhos que não seja apenas o futebol”, enfatizou o presidente da ABI.
Em relação à participação no congresso, Coelho Neto considerou satisfatória.

0 comentários:

Postar um comentário