sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Moradores da Vila Embratel cavam buracos para encontrar água


O problema da falta d’água, presente em vários bairros de São Luis, há dois meses assola também a Rua 6, no bairro da Vila Embratel. Moradores reclamam que há água em algumas casas e outras não e mesmo assim, as contas continuam a chegar normalmente em todas as residências.

“É um absurdo! Há mais de dois meses não tem água na torneira, mas as contas continuam vindo normalmente, e muito altas”, reclamou dona Maria do Carmo, 63.

Maria do Carmo informou ainda que devido à falta d’água, mandou cavar em frente à sua casa para tentar encontrar água nos canos que passam pela rua. Ela afirmou que gastou cerca de R$ 300 com canos e encanador, mas “não encontrou nenhuma gota de água”.

“Tive que fazer essa ‘obra’ porque não dá para viver sem água”, justificou Maria.

Para não morrerem de sede, alguns moradores têm que pedir água a vizinhos que possuem cisternas em casa, como é o caso de Elozena Santos, 58, que fornece água para praticamente toda a rua.

“Como também não tenho água nas torneiras de casa há mais de dois meses, sei como é ruim. Por isso dou água da minha cisterna para quem pedir”, afirmou solidária Elozena.

A Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (Caema) informou que será enviada uma equipe ao local para averiguar o problema e para que sejam tomadas as devidas providências.

0 comentários:

Postar um comentário