segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Jornalista é perseguido e espancado em Benedito Leite

Wellington Raulino, proprietário da TV Integração da cidade Uruçuí, sofreu uma tentativa de homicídio no início da tarde desta segunda-feira (5). Wellington contou que estava indo para sua emissora, cuja sede fica na cidade de Benedito Leite-MA, quando foi perseguido por 4 homens armados.
Wellington disse que fugiu até a beira do rio Uruçuí e entrou em uma balsa para fazer a travessia, tentando escapar dos homens. Ao perceber que continuava sendo perseguido, W. Raulino se lançou no rio e acabou sendo pego pelos homens que o espancaram. A vítima apontou um dos agressores como sendo irmão do prefeito da cidade, Valdir Soares.
Testemunhas que estavam no local socorreram o jornalista e acionaram a polícia. Raulino foi levado ao hospital da cidade e passa bem após receber os primeiros socorros. O médico que o atendeu, recomendou que a vítima fosse encaminhada a Floriano ou Teresina para realizar alguns exames devido as fortes pancadas que sofreu na cabeça.
Para garantir a segurança do jornalista, uma viatura da polícia se posicionou em frente ao hospital. Por ser uma figura pública bastante conhecida na cidade, muitos populares também se concentram no local, demonstrando revolta e pedindo paz.
A família do jornalista também se manifestou sobre o ocorrido: “Estávamos passivos em relação a essas perseguições, mas agora iremos tomar todas as providências cabíveis. O Wellington não está sozinho não. A Justiça prevalecerá.”, disse Ana Rosa Raulino, irmã da vítima.

0 comentários:

Postar um comentário