quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Caminhão derruba muro de escola no Anjo da Guarda

Comprometido há cerca de três anos, o muro da Unidade Integrada Japiaçu, no bairro do Anjo da Guarda corria risco de desabar há muito tempo.
O risco devia-se por uma imensa árvore localizada dentro da escola estar exercendo pressão à estrutura do muro, causando rachaduras no mesmo e na calçada ao redor do colégio, na Rua Luxemburgo.

Mesmo com o alerta, nenhuma providência foi tomada pelos órgãos competentes em todo esse tempo, e não deu outra, o muro caiu.

Na última terça-feira, 13, um caminhão da Coca-Cola ao estacionar em frente à escola bateu no muro, ocasionando a queda de parte do mesmo.

Pais, professores e demais moradores do bairro estão apreensivos com a situação do muro, uma vez que aumenta o risco de assalto à escola.

“A segurança do colégio fica comprometida com a queda do muro, porque assaltantes podem querer entrar mesmo com a presença de vigilante”, alerta a professora Socorro Filgueiras, que reside nas proximidades do colégio.

A Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) informou que já encaminhou o projeto de recuperação do muro ao serviço de licitação e está apenas aguardando a sua liberação para realizar o serviço.

0 comentários:

Postar um comentário