terça-feira, 27 de outubro de 2009

Morto chefe de tráfico de armas e de drogas em Bacabal


Foi morto hoje (terça-feira, 27), no município de Bacabal (a 249 km de São Luis), durante um confronto com policiais, o chefe do tráfico de drogas e de armas de fogo do bairro Trizidela, Francisco Carlos dos Santos, mais conhecido como “Burujão”.

Por volta das 9h30 a Central de Operações da Polícia Militar recebeu denúncia de que Burujão estaria promovendo arruaça e efetuando disparos de arma de fogo, próximo à residência, na Rua dos Prazeres, Trizidela e que moradores sentiam-se ameaçados com o comportamento do acusado.

Ação

Ao receber a denúncia, a Central acionou a Força Tática, que se deslocou até a área da ocorrência. Ao avistar a polícia, o arruaceiro fugiu, pulando de quintal em quintal e escondendo-se na casa de uma mulher que seria amante dele. Os policiais cercaram a residência e encurralaram Burujão, que, sem saída, começou a atirar contra os policiais com um revólver calibre 38. A reação veio em seguida e o marginal foi atingido com um tiro na altura do pescoço.

“Brabão”

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionado para fazer tentar socorrer o bandido, mas ele faleceu antes da equipe chegar ao local. De acordo com informações da Polícia Militar de Bacabal (2ª Cia. PM), Burujão já havia ameaçado diversas pessoas no bairro, tendo inclusive, algemado duas, na semana passada e ameaçado-as de morte. Ele teria também ameaçado PMs que efetuaram sua prisão, há alguns dias.

Ainda segundo a polícia, o acusado havia sido preso em julho, por porte ilegal de arma, formação de quadrilha e tráfico de entorpecentes, com Joseane Gaioso Godinho, 39; Jeane Queiroz dos Santos, 27 e um adolescente de 16 anos de idade.

0 comentários:

Postar um comentário