O aparecimento de uma tartaruga marinha e de alguns peixes mortos acendeu o alerta sobre a mortandade de animais na orla marítima de São Luis.A tartaruga foi encontrada na última terça-feira, na praia do Meio e na manhã desta quinta-feira, alguns peixes apareceram mortos espalhados na areia da praia do Olho d’Água.
O analista ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) Linus Silva, informou que os peixes observados no Olho d’Água podem ter caído em armadilhas colocadas por pescadores e ter sido descartados e jogados na areia da praia. Outra possível causa, segundo o analista ambiental pode ser a poluição das águas.
Em relação à tartaruga marinha, a analista ambiental do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Setas), Taciana Gama, informou que as causas mais prováveis são afogamento e obstrução intestinal por ingestão de sacos plásticos.
“Para encaminharem-se à terra firme, as tartarugas precisam estar debilitadas. Isso acontece quando ficam presas em redes de pescas, ou quando ingerem sacos plásticos e têm o intestino obstruído. Dessa forma, a morte da tartaruga encontrada na praia do Meio, pode ter sido causada por debilitação ocasionada a partir de um desses acidentes”, explicou Taciana.
0 comentários:
Postar um comentário