quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Estrada da Vitória está quase intrafegável


Moradores, motoristas e pessoas que transitam pela Estrada da Vitória, no bairro do Parque Vitória reclamam das péssimas condições da pavimentação da via.

Os moradores afirmam que há mais de 4 anos a estrada está em condições quase intrafegáveis. Eles dizem ainda que durante esse período vários reparos já foram feitos, mas que, em pouco tempo, os buracos voltam a aparecer.

O morador e taxista Henrique Torres, de 41 anos, conta que sempre presencia acidentes no local e que por causa das irregularidades em toda a extensão da via, é normal o aparecimento de danos nos carros.

“Como tenho sempre que passar por aqui, acabo danificando meu carro e sempre tenho que fazer manutenção”, reclama.

Dono de uma oficina, em frente ao ponto mais crítico da Estrada da Vitória, José Ricardo dos Santos, de 35 anos, diz que por causa dos buracos e do lamaçal que se forma no local, o lucros diminuem.

“Pode até parecer que lucro com esses problemas, devido ao fato de normalmente acontecerem problemas com carros aqui. Porém com esse lamaçal que se formou, nenhum carro quer estacionar. O resultado é a redução de clientes”, conta.

Ele relata que com o problema perdeu cerca de 70% da sua clientela.

A preocupação dos moradores do Parque Vitória aumenta à medida que o período chuvoso se aproxima.

“A situação aqui está um caos. E o pior é que sabemos que ainda pode piorar. Quando começar a chover vai ser um verdadeiro inferno”, prevê José Ricardo.

Em nota a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que as obras foram paralisadas por motivos técnicos e imperfeições no solo. A obra, que incluirá serviços de drenagem e pavimentação, terá inicio na Avenida Principal da Estrada da Vitória (entrando pela Av. São Luis Rei de França), numa extensão compreendendo cerca de 1 km de via. Porém a secretaria não informou a data para reiniciar os serviços.

0 comentários:

Postar um comentário