segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Asfalto irregular virou lagoa há mais de 10 anos no Turu


Os moradores da Rua Euripedes Bezerra, no Jardim Eldorado / Turu viram ao longo dos anos, um trecho da via com asfalto irregular, transformar-se em uma verdadeira lagoa.

A moradora Roberta Santana, de 37 anos diz que o problema existe há mais de 10 anos. Ela diz ainda que a água que empoçou no meio da rua vem das piscinas das casas, quando estas são limpas.

Como não tem para onde escoar, devido à ausência de galerias na rua, a água que vem das piscinas formou um grande aguaceiro no buraco formado pela irregularidade no asfalto.

A moradora disse também que para não ver a água invadir sua casa, teve que fazer uma barricada com algumas pedras na frente e ao lado de sua casa e mandar colocar entulho no buraco.

“Quando chove, a água chega a bater na parede da minha casa, já tive que trocar o reboco várias vezes. Tenho medo de que chegue a invadir”, reclama.

Vendo o período chuvoso chegar, ela diz que já está se preparando para muita ter muita dor de cabeça.

“Vai ser aquele inferno de todos os anos. Vou ter que me preparar para evitar que a água entre em casa”, prevê.

Roberta trabalha fornecendo quentinhas, porém revela que seu maior sonho é transformar sua casa em um pequeno restaurante. Esse sonho torna-se inviável, segundo ela, pelo problema que existe na rua.

“Como vou montar meu restaurante aqui com essa rua imunda desse jeito? Quem vai querer freqüentar meu estabelecimento com essa vista na frente?” indaga revoltada.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que na próxima semana serão feitos serviços de compactação de pedras, nos locais danificados da Rua Eurípedes Bezerra, no Jardim Eldorado/Turu. Em seguida, serão realizados serviços de micro-revestimento asfáltico na via.

0 comentários:

Postar um comentário