terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Asfalto cede e prejudica trânsito na Avenida São Marçal, no João Paulo



Motoristas e vendedores reclamam das irregularidades no asfalto da Avenida São Marçal, especialmente nas proximidades da feira do João Paulo. O problema tem aumentado o congestionamento em uma das vias que tem o trânsito mais caótico da capital.

O comerciante Gilberto Lima, de 60 anos, vende roupas na calçada da Avenida São Marçal há vários anos e diz que por causa do asfalto esburacado, o engarrafamento é algo já tradicional no local e que isso acaba prejudicando sua atividade.

“Como os carros levam horas para passar por esse buraco, a minha venda é prejudicada porque impede que os clientes se aproximem para olhar e comprar as roupas que vendo”, reclama.

Os motoristas também se dizem prejudicados com a situação da Avenida São Marçal. A reclamação maior parte dos motoristas de ônibus.

“A gente tem horário para cumprir e com esse engarrafamento fica difícil!” disse revoltado um motorista que não quis se identificar.

Em nota a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que já realizou reparos na pavimentação asfáltica em toda a Avenida São Marçal, no João Paulo. Quanto ao afundamento do asfalto verificado nas imediações da feira do bairro, trata-se de um problema ocasionado por um vazamento subterrâneo na tubulação de água da Companhia de Saneamento Ambiental do maranhão (Caema) que infiltra e danifica todo o serviço realizado.

A Semosp informou ainda que enquanto a situação não for solucionada pela Caema, nada poderá ser feito em definitivo pela Prefeitura. Para tentar resolver provisoriamente o problema, a Secretaria de Obras vem colocando pedras no local danificado, visando proporcionar uma compactação simples e amenizar os transtornos na área.

O diretor de Operação e Manutenção da Caema, Cristovam Filho informou que os reparos para solucionar o vazamento na Avenida São Marçal forma iniciados ainda na noite do último domingo, 17, porém como o local é uma área de trânsito intenso, o serviço só poderia ser concluído durante a noite desta segunda-feira.

0 comentários:

Postar um comentário