Um esgoto estourado transformou-se numa verdadeira via crucis para moradores da 2ª Travessa Simeão Costa, no bairro João Paulo. O problema já dura há mais de uma semana e os moradores reclamam que a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) simplesmente os ignora.
“Já ligamos para a Caema várias vezes e eles prometem vir resolver, mas nunca vêm. Acho que nós mesmos é que teremos que ajeitar”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.
Cleimar de Jesus, de 44 anos, disse que sente os transtornos do problema mais diretamente. É que o esgoto estourado fica bem na frente da casa dela. A moradora sofre de bronquite alérgica e diz que o mau cheiro que se espalha afeta ainda mais a saúde. Além disso, o fedor é tanto que prejudica as refeições da família.
“Eu tenho problema de bronquite alérgica e ontem tive uma crise por causa do mau cheiro desse esgoto, isso sem falar que incomoda até na hora da minha família fazer as refeições”, contou.
Para diminuir o odor, Cleimar teve que lavar a frente da casa com sabão. Ela disse que o limo que se forma por causa da água que jorra do esgoto deixa a rua lisa, oferecendo risco quedas de quem passa pela área.
Com a aproximação do período chuvoso a preocupação de dona Cleimar aumenta. Isso porque como a casa não tem calçada, há o perigo de a água da chuva juntar-se à do esgoto e invadir a residência.
A Caema informou que seria enviada uma equipe técnica ao local ainda na tarde de hoje (quinta-feira) para analisar a situação e que os possíveis reparos serão realizados na manhã desta sexta-feira.
0 comentários:
Postar um comentário