quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Esgoto estourado jorra próximo a lanchonetes na Praça João Lisboa


Muita reclamação de donos de quiosques e transeuntes. Essa é a conseqüência de um esgoto estourado que há cerca de três anos jorra na Praça João Lisboa, no Centro de São Luis.
A água e a sujeira escorrem ao lado dos quiosques e lanchonetes da praça, próximo à igreja Nossa Senhora do Carmo e da entrada da Rua Grande, sendo o alvo principal das reclamações.
O dono da lanchonete Café do Jorge, Mariano Silva, de 50 anos conta que o mau cheiro causado pelo esgoto atrapalha sua atividade comercial.
“As pessoas que vêm lanchar aqui reclamam constantemente desse mau cheiro. Isso acaba afastando os clientes e prejudicando minha venda”, reclama.
Ainda de acordo com Mariano, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) já enviou equipes algumas vezes ao local, mas nada de solucionar o problema.
“O pessoal da Caema apenas limpa a sujeira deixada pela água que sai do esgoto, mas depois tudo volta a estar como antes”, relata.
O diretor de Operação e Manutenção da Caema, Cristovam Filho informou que será enviada uma equipe para fazer um levantamento técnico da situação na manhã desta quarta-feira. De posse dos dados, ele garantiu que serão tomadas providências para solucionar o problema.

0 comentários:

Postar um comentário