segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Agentes de limpeza param por salários atrasados

Salários, vale-alimentação e 13º atrasados. São estas as reclamações dos agentes de limpeza da empresa Limp Fort, uma das responsáveis pela limpeza pública de São Luis. Eles paralisaram as atividades na manhã de hoje (segunda-feira, 7) e reuniram-se na sede da empresa, onde reivindicavam a regularização das pendências.

Alguns funcionários informaram que a paralisação desta segunda foi a terceira somente este ano. Todas aconteceram por motivo de salário atrasado.

“O pagamento só é feito depois que nós paralisamos. Eles não nos respeitam”, disse indignado um funcionário que preferiu não se identificar.

Reunião

Numa reunião entre o presidente do Sindicato de Asseio e Conservação de São Luis (Seeac), Honésio Máximo e o Gerente da Limp Fort, João Galiza, ficou definido que o pagamento do salário referente ao mês de novembro seria realizado até o fim do dia. O presidente do sindicato informou também que mais da metade do 13º salário poderia ser pago, dependendo de negociação entre sindicato, empresa e prefeitura.

O gerente da Limp Fort informou que o salário referente ao mês de novembro não está atrasado. Isso porque a data limite para que o pagamento seja efetuado é até o quinto dia útil do mês, vencido nesta segunda.

Depois da reunião, Honésimo Máximo falou com os agentes de limpeza e informou que seria composta uma comissão formada por um representante do sindicato, o advogado da Limp Fort e os representantes dos agentes que iria reunir-se com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços(Semosp) para negociar o pagamento da matade do 13] salário.

0 comentários:

Postar um comentário