quarta-feira, 21 de julho de 2010

Van faz retorno irregular e causa acidente na Avenida dos Portugueses


Um grave acidente, por volta das 7h desta quarta-feira, dia 21, deixou duas pessoas feridas e o trânsito congestionado na Avenida dos Portugueses, próximo à Barragem do Bacanga. Uma van, de placas MVV – 4831, que fazia um retorno foi atingida por um ônibus.

A van era conduzida por Walter Mendonça, de 59 anos, e buscava passageiros que viajariam para o município de Bacurituba. Ele voltava do bairro do Sá Viana para buscar um passageiro no Anjo da Guarda e tentou retornar por cima do canteiro urbano. Quando fez a manobra, um ônibus da empresa Taguatur, linha Sá Viana, bateu no veículo e a van tombou.

Dos oito passageiros que se encontravam no veículo, apenas a esposa do motorista, Maria da Glória Gomes, de 58, e outra passageira, que não foi identificada, tiveram ferimentos mais graves.

Segundo Walter, sua esposa teria sofrido um ferimento muito grave em um dos braços. A mesma foi atendida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Carlos Macieira. Já a outra passageira teria quebrado a clavícula e também foi atendida pelo Samu e levada para um hospital. O motorista não soube informar, porém, qual foi o hospital. Os outros passageiros tiveram apenas ferimentos leves.

O motorista da van
Walter Mendonça disse que estava parado no local, que ele disse pensar ser um retorno, quando sentiu a batida do ônibus na traseira do carro. Com o choque, o veículo tombou e teve a vidraça da parte traseira e dianteira totalmente estraçalhada. Estilhaços de vidro feriram alguns passageiros, inclusive a esposa de Walter.Mendonça disse ainda que trabalha há seis anos com o transporte de passageiros para o interior do estado e essa teria sido a primeira vez que se envolveu em um acidente.

O motorista do ônibus
O ônibus da linha Sá Viana era conduzido por Sérgio Luis França, de 38 anos. O motorista alegou que primeiro a van estava parada no acostamento da Avenida dos Portugueses e que quando percebeu o veículo arrancou de uma vez e tentou atravessar na frente do ônibus. “Ainda tentei parar, mas não teve jeito. Ele foi fazer um retorno onde existe apenas uma irregularidade no canteiro. Só não foi pior porque eu não estava tão rápido. Se fosse uma carreta tinha acabado com a van”, comentou o motorista.França informou que havia cerca de 40 passageiros no coletivo na hora do acidente, mas que apenas uma teve um ferimento na mão. Uma passageira que está grávida ainda chegou a passar mal, mas logo se recuperou.Agentes de trânsito e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local e ajudaram na fluência do trânsito que ficou congestionado nos dois sentidos por mais de uma hora.

Irregular

O policial da PRF, Valdirene Silveira, informou que o local onde aconteceu o acidente não é um retorno. Ela disse ainda que apenas foram colhidos dados sobre o ocorrido, em seguida que será feito um Boletim de Ocorrência (BO) e que apenas após a perícia é que serão definidas as causas e as responsabilidades do acidente.

Em nota de esclarecimento, a Taguatur Transportes informou
que o acidente foi ocasionado pelo veículo VAN, placas NVV 4831, que ao tentar
fazer um retorno irregular chocou-se contra um ônibus linha Sá Viana/Centro da
Taguatur Transportes. O acidente não ocasionou vítimas graves. Apesar de não
ter qualquer tipo de responsabilidade no acidente, a empresa colocou à
disposição a Seguradora da Empresa para dar suporte geral ao acidente.

0 comentários:

Postar um comentário