quinta-feira, 29 de julho de 2010

Marcação de consulta complicada no Hospital Dutra



“Já vim mais de cinco vezes só esse mês e não consegui marcar minha consulta. Isso é um absurdo”. A reclamação é da vendedora Maria de Fátima da Silva, de 49 anos.

Ela era uma das mais de 50 pessoas que ainda estavam na longa fila formada no Serviço de Urologia e Nefrologia do Hospital Presidente Dutra, por volta das 10h, nesta quarta-feira, dia 28.

Assim como Maria de Fátima, todas as outras pessoas que estavam na fila uniam-se em num coro de queixa contra o atendimento do setor do hospital. Eles atribuíam a culpa pela demora no atendimento ao fato de ter apenas uma pessoa na marcação de consulta. “Eles colocam apenas uma atendente para marcar as consultas e quando da 11h ela pára de atender. Desse jeito quem sofre somos nós que estamos aqui desde cedo e agora estamos nesse sol quente em busca de uma consulta”, comentou a técnica em enfermagem Noádia Protázio, de 33 anos.

Além do sol quente, as pessoas reclamavam ainda que com o longo tempo na fila à espera de atendimento, estavam perdendo tempo, trabalho e o pior, para quem estava doente, a tendência era piorar ainda mais.

Ainda segundo os reclamantes, as consultas somente são marcadas em dois dias da semana, as segundas e quartas-feiras, o que gera ainda mais procura pelos serviços. “Tem gente aqui que está desde às 4 horas da manhã. Isso sem falar naqueles que já caminham para cá há mais de três meses sem conseguir se consultar. É muito desrespeito com a gente”, ressaltou Noádia Protázio.


Em nota, a assessoria de imprensa do Hospital Presidente Dutra esclareceu que as consultas para as especialidades de nefrologia e urologia ocorrem normalmente e que existem vários médicos para o atendimento. O órgão informou ainda que o fato da consultas não ocorrer no mesmo dia da marcação ou até na mesma semana, é devido à demanda ser muito grande e oriunda de todo o Estado, pelo fato de o Hospital ser referência em tais especialidades.

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