
Há poucos dias da abertura oficial das festas juninas em São Luis, os arraiais já estão quase prontos em diversos pontos da capital. Barracas de palha e palcos começam a ser montados para as festividades, e é na montagem das estruturas que muitas pessoas aproveitam para fazer uma renda extra.
O lavrador Paulo Roberto, de 27 anos, é um dos muitos que esperam pelo período ansiosamente. Ele revela que o faturamento com o trabalho de colocar palhas nas laterais e na cobertura das barracas é um importante acréscimo na renda da família.
“Recebo R$ 50 por cada barraca coberta. Como estou responsável por 10 barracas, dá para tirar uma boa renda com esse trabalho. É uma graninha a mais na renda da gente”, comemora.
Outro que também aguarda o período para ganhar um dinheiro com a montagem das estruturas de palha é o vigilante Daniel Lobato, de 29 anos. Como trabalha à noite, ele disse que aproveita o tempo livre durante o dia e os conhecimentos de carpintarias para faturar com o trabalho extra.
Nossa reportagem encontrou os dois trabalhando na montagem das barracas do arraial da Praça Maria Aragão e, além de participar dos preparativos da festa, também demonstravam o desejo de prestigiar o evento a partir do dia 1º de junho, quando será realizada a abertura oficial.
“Como moro na Camboa, estou pensando em vir aqui sempre que estiver com tempo livre. Quero conferir como ficou o trabalho que ajudei fazer e me divertir um pouco também”, comenta Daniel.
0 comentários:
Postar um comentário