
Cerca de 10 mil famílias convivem diariamente com abastecimento de água irregular na Vila São Sebastião, na região do bairro do Coroadinho. O problema ocasionado pela insuficiência na capacidade dos poços artesianos que abastecem a comunidade já dura mais de 15 anos.
O presidente da Associação dos Moradores do bairro, Aluisio Ferreira dos Santos, contou que apenas três poços abastecem a população e ainda assim, com capacidade reduzida. Ainda de acordo com o presidente, o problema poderia ter se resolvido caso um poço artesiano construído pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) há cerca de cinco meses tivesse sido inaugurado.
“Esse poço poderá ser a nossa salvação, isso quando ele for inaugurado. O poço tem uma grande capacidade e com certeza vai atender a demanda da comunidade, mas até agora foi apenas concluído. Queremos ver ele funcionando”, cobrou.
Para suprir a grande necessidade da comunidade, Aluisio Ferreira fornece água do poço artesiano que tem em sua casa aos moradores. Ele e a mulher, a dona de casa Maria do Rosário Lima, de 52 anos, disseram que todos os dias várias pessoas formam uma longa fila em frente a casa para pegarem água
“Vocês precisam ver o tanto de pessoas que vêm pegar água aqui em casa. É muita gente e a capacidade do poço é pequena”, conta Maria do Rosário enquanto mostra a instalação do poço.
O diretor do Setor de Obras da Caema, José Ribamar Fernandes Pitágoras informou que o poço ainda não foi inaugurado porque o transformador está queimado. Fernandes garantiu, porém, que no prazo de uma semana, o problema deve ser resolvido e o poço enfim será inaugurado.
0 comentários:
Postar um comentário