terça-feira, 11 de maio de 2010

Moradores da Vila São Sebastião sofrem com falta d'água há 15 anos


Cerca de 10 mil famílias convivem diariamente com abastecimento de água irregular na Vila São Sebastião, na região do bairro do Coroadinho. O problema ocasionado pela insuficiência na capacidade dos poços artesianos que abastecem a comunidade já dura mais de 15 anos.

O presidente da Associação dos Moradores do bairro, Aluisio Ferreira dos Santos, contou que apenas três poços abastecem a população e ainda assim, com capacidade reduzida. Ainda de acordo com o presidente, o problema poderia ter se resolvido caso um poço artesiano construído pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) há cerca de cinco meses tivesse sido inaugurado.

“Esse poço poderá ser a nossa salvação, isso quando ele for inaugurado. O poço tem uma grande capacidade e com certeza vai atender a demanda da comunidade, mas até agora foi apenas concluído. Queremos ver ele funcionando”, cobrou.

Para suprir a grande necessidade da comunidade, Aluisio Ferreira fornece água do poço artesiano que tem em sua casa aos moradores. Ele e a mulher, a dona de casa Maria do Rosário Lima, de 52 anos, disseram que todos os dias várias pessoas formam uma longa fila em frente a casa para pegarem água

“Vocês precisam ver o tanto de pessoas que vêm pegar água aqui em casa. É muita gente e a capacidade do poço é pequena”, conta Maria do Rosário enquanto mostra a instalação do poço.

O diretor do Setor de Obras da Caema, José Ribamar Fernandes Pitágoras informou que o poço ainda não foi inaugurado porque o transformador está queimado. Fernandes garantiu, porém, que no prazo de uma semana, o problema deve ser resolvido e o poço enfim será inaugurado.

0 comentários:

Postar um comentário