sexta-feira, 21 de maio de 2010

Moradores do Parque Vitória fazem manifestação e pedem melhorias


Revoltados com os problemas de infraestrutura do bairro, mais de 100 moradores do Parque Vitória, realizaram uma grande manifestação na manhã desta quinta-feira, 20. A reivindicação dos manifestantes era a recuperação das ruas, que segundo eles, sempre foram esburacadas e em tempos de chuva viram um grande lamaçal. A reclamação maior recai sobre a Avenida Nossa Senhora da Vitória, que dá acesso ao bairro e onde o protesto se concentrou.

Além da Avenida Nossa Senhora da Vitória, os manifestantes também fecharam a Avenida São Luis Rei de França. Porém após a chegada de uma viatura da Policia Militar ao local, eles desobstruíram a avenida e concentraram-se apenas na via que dá acesso ao bairro. O protesto foi encerrado por volta das 9h.

Por estar situado em território limítrofe entre os municípios de São José de Ribamar e São Luis, os moradores denunciam que a falta de melhorias no Parque Vitória por parte das duas prefeituras.

“Não era para o nosso bairro ficar assim, já que fazemos parte de dois municípios. Pelo contrário era para vivermos até melhor que outros bairros, já que as duas prefeituras trabalhariam. Mas o que vemos é o descaso dos dois lados”, reclama o morador José Ricardo dos Santos, de 35 anos.

José Ricardo é dono de uma borracharia e um bar em frente ao ponto mais crítico da Avenida Nossa Senhora da Vitória. Ele contou que por causa do lamaçal formado pelas chuvas tem tido prejuízos nos dois negócios.

“Pode até parecer que lucro com esses problemas, devido ao fato de normalmente acontecerem problemas com carros aqui. Porém com esse lamaçal que se formou, nenhum carro quer estacionar, nem na borracharia, nem no bar, afinal quem vai querer tomar um banho de lama? O resultado é a redução de clientes”, relatou José Ricardo. Ele calcula que com o problema já perdeu cerca de 70% da sua clientela.

Quem também sofre com os buracos da via são os taxistas que trabalham no posto de táxi que há no local.

“Como tenho sempre que passar por aqui, acabo danificando meu carro e tenho que fazer manutenção direto. Os gastos com amortecedor, pneu e outras peças aumentam sempre”, reclama o taxista Isaias Feles, de 64 anos, que também mora no bairro.


Resposta da prefeitura

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São José de Ribamar informou que o bairro do Parque Vitória pertence ao município de Ribamar, porém a Avenida Nossa Senhora da Vitória, local onde aconteceu a manifestação e alvo das reclamações é de responsabilidade da Prefeitura de São Luis.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) de São Luis informou que está pronto o projeto de recuperação da Avenida Nossa Senhora da Vitória, que passará por uma ampla intervenção urbanística e de drenagem. A Semosp informou ainda que os trabalhos de restauração da via deverão ser iniciados tão logo cessem as chuvas.

0 comentários:

Postar um comentário