terça-feira, 25 de maio de 2010

Explosão em distribuidora de gás assusta moradores do Itaqui-Bacanga



Moradores da Rua do Entroncamento, no bairro Fumacê, Área Itaqui-Bacanga, estão amedrontados e revoltados com a explosão ocorrida nas instalações da distribuidora de gás de cozinha (GLP) Liquigás, ocorrida na noite do último domingo. Felizmente não houve vítimas.


O incidente ocorreu por volta das 22h. Moradores contam que o barulho foi tão forte que quem estava dormindo acordou. Assustados, saíram correndo para ver o que havia acontecido. Ao olhar para o depósito, uma grande chama consumia as instalações da empresa.

“A chama tinha mais de 15m de altura. Dava medo só de olhar. Foi uma coisa horrível”, lembrou o morador Oziel Ferreira Silva, de 28 anos.

No momento da explosão e propagação das chamas, o pânico tomou conta de todos. Moradores disseram que algumas pessoas chegaram até a desmaiar, tamanho era o medo. A dona de casa Osvaldina Chaves, de 40 anos, presenciou o acidente e relatou o momento de desespero que passou.

“Eu estava dormindo. Quando ouvi a explosão, saí correndo e amedrontada fui logo no quarto dos meus filhos, vê se estava tudo bem com eles. Parecia que era o fim do mundo”, contou.

O incêndio foi controlado pela brigada de incêndio da empresa, e não houve vítimas. Por medida de segurança, a empresa suspendeu o funcionamento do Centro Operativo. O abastecimento de São Luis será assegurado por outras unidades da empresa.


Depois da explosão, o protesto



Na manhã desta segunda-feira, 24, vários moradores foram para a frente da empresa Liquigás, na BR-135 e realizaram uma manifestação pedindo explicações sobre o ocorrido. Eles informaram que representantes do grupo de manifestantes foram chamados e ouviram explicações sobre o incidente.

A aposentada Maria da Paz Araújo, de 67 anos, chegou a conversar com o gerente da empresa e foi inforamda que as causas do acidente serão conhecidas após oitos dias. A dona de casa revela ainda que em 15 anos que a Liquigás está instalada no bairro, nunca havia acontecido algo tão assustador, mas que o cheiro de gás é constante e incomoda muito.

Os moradores prometem interditar o trecho da BR-135, próximo à sede da empresa, na manhã desta terça-feira, 25, caso não haja uma maior explicação sobre o acidente. Nossa reportagem foi à sede da Liquigás e tentou falar com algum responsável, porém o segurança da empresa se recusou a prestar qualquer informação nem chamou um responsável.

Por meio da assessoria de imprensa, localizada em São Paulo, a Liquigás Distribuidora informou que a empresa está apurando as causas do ocorrido.

0 comentários:

Postar um comentário