sexta-feira, 14 de maio de 2010

Caminhão carregado de ferro velho tomba e tem a carga saqueada


O saque de mercadorias em casos de acidentes com veículos que transportem produtos alimentícios é comum. Porém, nesta quinta-feira, 13, a equipe do jornal Aqui-MA flagrou um saque diferente. Várias pessoas aproveitaram o capotamento de um caminhão que carregava ferro velho e levaram quase toda a carga.

Cosme da Silva, de 20 anos, era uma das pessoas que participava do saque. Ele mora próximo ao local do acidente e disse que está desempregado há cerca de cinco meses e com o material saqueado irá conseguir um dinheiro extra.

“Está muito difícil arrumar um emprego hoje em dia e quando aparece uma oportunidade dessas, a gente aproveita para ganhar uma graninha” contou.

Cosme estava no local do acidente por volta das 11h desta quinta e nem mesmo o sol forte impedia que ele e os outros “oportunistas” levassem para casa ferro velho retorcido. Para isso eles utilizavam carros de mão ou carregando o material nos braços até as residências.

Para ganhar um bom dinheiro com a venda do ferro velho, os catadores contaram que precisavam juntar uma boa quantidade do material. Isso porque, segundo eles, cada quilo é vendido a R$ 0,20.

“Consegui encher sete carros-de-mão. Como em cada carro levo 10k de ferro, dá para conseguir mais de R$ 100 com a venda. É uma graninha boa!”, comemora Cosme, após fazer as contas.

O acidente

O acidente aconteceu por volta do meio dia da última quarta-feira, 12. O caminhão transportava ferro velho tombou na curva após a cervejaria AmBev, na altura do KM 3 da BR-135. O motorista do caminhão Claudivan de Jesus, de 40 anos, disse que o acidente teria sido provocado por ondulações no asfalto. Ele explicou também que o veículo ainda estava no local, após 24 horas do acidente porque ainda não tinha conseguido um guincho com um preço razoável para remover o caminhão.

0 comentários:

Postar um comentário