
Na tarde deste sábado, 22, flagramos uma brincadeira um tanto quanto perigosa na Avenida Jerônimo de Albuquerque, nas proximidades do Mercado da Cohab. Três garotos corriam no canteiro e depois no meio da avenida tentando pegar uma pipa que havia escapado de alguém.
Na ânsia de pegar o brinquedo, os meninos pareciam não se importar com os veículos que transitavam pela via e por pouco não foram atropelados. Sem se importar com nada, apenas largaram as bicicletas que traziam no canteiro e seguiram em busca do tão cobiçado objeto.
A prática de empinar pipas é bem maior a partir de meados do mês de maio, quando os ventos são mais presentes na capital maranhense. Por isso mesmo, o risco de acontecer acidentes com essa brincadeira aumenta a partir desse período do ano.
Com os ventos mais incidentes e mais fortes, as linhas que servem para empinar as pipas geralmente arrebentam e basta isso acontecer para que vários meninos saiam atrás do brinquedo, na esperança de consertá-lo para brincar. Nesse anseio, eles ignoram qualquer perigo e protagonizam cenas como a que flagramos nesse sábado.
0 comentários:
Postar um comentário