terça-feira, 30 de março de 2010

Festa Anual das Árvores é celebrada por crianças em São Luis


A Festa Anual das Árvores, comemorada na última semana de março, em 15 estados brasileiros, foi aberta oficialmente em São Luis na manhã desta segunda-feira, 29, na escola Municipal Darcy Ribeiro, no bairro do Sacavém. A programação contou com doação e plantio de mudas, apresentação de vídeos e distribuição de material educativo. A atividade foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e contou a participação de cerca de 140 crianças de 3 a 6 anos.

Além das atividades educativas, as crianças tiveram ainda um momento de recreação com o comediante Tiririca Cover sobre a temática “Verde te quero verde”. A comemoração segue até a próxima quarta-feira, 31, com atividades nas comunidades do Bequimão e Maranhão Novo.

Histórico da Festa Anual das Árvores

Em algumas regiões do Brasil, por força do costume, muitas pessoas não observam que a comemoração do Dia da Árvore deixou de existir. De acordo com o Decreto Federal nº 55.795 de 24 de fevereiro de 1965, foi instituída em todo o território nacional, a Festa Anual das Árvores, em substituição ao chamado “Dia da Árvore” na época comemorado no dia 21 de setembro.

A mudança foi feita em razão das diferentes características fisiográfico-climáticas do Brasil. Assim, a Festa Anual das Árvores é comemorada na última semana de março nos estados do Acre, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, Amapá, Roraima e Rondônia. Na semana de 21 de setembro, nos Estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Guanabara; Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.”

0 comentários:

Postar um comentário