quarta-feira, 13 de abril de 2011

Via Sacra 2011 proporciona benefícios á comunidade do Anjo da Guarda.

Equipe da Semosp recupera asfalto na Rua Dinamarca
Não é apenas estética e beleza teatral que o espetáculo Via Sacra traz para o Anjo da Guarda, bairro que é o berço de uma das maiores encenações da Paixão de Cristo do Brasil. Nos dias que antecedem a apresentação, várias melhorias são trazidas para o bairro por ocasião do espetáculo.



Dentre essas melhorias destacam-se: limpeza e iluminação de ruas e avenidas, impulso na economia local, contemplando desde os comerciantes que fornecem material para a montagem, até os que atuam no comércio informal.


Nesta quarta-feira, 13, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) esteve durante todo o dia no bairro, fazendo o trabalho de recapeamento asfáltico de algumas ruas.


Entre as vias que receberam a recuperação estão a Rua Dinamarca (que é um dos corredores da Via Sacra) e a Rua Canadá. Os serviços foram solicitados pelo Grupo Independente de Teatro Amador (GRITA), que organiza o espetáculo.

Para o pedreiro Raimundo França, de 48 anos, morador da Rua Dinamarca, o trabalho de recuperação das ruas ocasionado pelo espetáculo Via Sacra é uma ótima oportunidade de amenizar um dos principais problemas da cidade.

“É muito bom porque dá uma nova cara às nossas ruas que são cheias de buraco o ano inteiro. É uma pena que esse trabalho só acontece uma vez por ano. Quem dera que a Via Sacra fosse o ano todo”, comenta.


Esses benefícios reafirmam que, além de um belíssimo espetáculo, a Via Sacra também tem um caráter social e comunitário, contribuindo de forma positiva para o desenvolvimento do Anjo da Guarda e de toda a Área Itaqui-Bacanga.

0 comentários:

Postar um comentário