segunda-feira, 18 de abril de 2011

Prorrogadas as inscrições ao 2º Salão de Artes Plásticas de São Luís

O evento acontece no período de 19 de maio a 15 de agosto
Atendendo às solicitações da classe artística, a Prefeitura de São Luís, por iniciativa da Fundação Municipal de Cultura (Func) prorrogará até o próximo dia 29 o período de inscrição para o 2º Salão de Artes Plásticas de São Luís. As inscrições estão sendo feitas na sede da Func (Rua Isaac Martins, 141, Centro – em frente à Fonte do Ribeirão) de segunda a quinta, das 14h às 18h, e na sexta-feira, das 9h às 13h.

Cada participante preencherá uma ficha individual e assinará um termo de compromisso, que deverão ser acompanhados do dossiê do artista contendo: o currículo e fotografia de cada trabalho inscrito com as devidas identificações do autor. Serão aceitos até três trabalhos distintos em até duas categorias para cada participante. Outro detalhe importante é que as obras devem ser inéditas em território maranhense.

A mostra competitiva é direcionada para as categorias pintura, escultura, desenho, gravura, instalação, performance, vídeo e fotografia. De acordo com o regulamento, serão escolhidos, entre todos os participantes, seis trabalhos que receberão prêmios no valor bruto de R$ 3.000,00, independentemente de categoria. Além desse prêmio, o júri também escolherá o melhor trabalho do Salão que receberá um prêmio no valor bruto de R$ 5.000,00.

O evento está previsto para acontecer no período de 19 de maio a 15 de agosto. Para saber mais informações, o regulamento do Salão está disponível no Blog da Func, pelo endereço: www.funcsl.wordpress.com

0 comentários:

Postar um comentário