quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Pânico na Rua da Paz


Uma tentativa de assalto ao Banco Pan Americano na manhã dessa quinta-feira, 5, deixou toda a Rua da Paz em alvoroço.

Tudo começou por volta das 11:30h, quando três homens entraram no banco como se fossem clientes. Uma vez dentro do banco, o bando anunciou o assalto, pedindo a chave da agência aos funcionários.

Percebendo algo suspeito dentro do banco, pessoas que estavam na rua ligaram para o 190 e avisaram a polícia. Em tempo ágil, policiais do 9º BPM chegaram ao local e cercaram a agência. Quando perceberam a presença da polícia, o bando começou a disparar nos policiais, tendo revide por parte dos militares. Na troca de tiros, a porta do banco foi estraçalhada.

Com os tiros, um grande alvoroço tomou conta de todos da Rua da Paz. Donos de lojas e funcionários cuidaram em fechar os estabelecimentos comerciais, enquanto as demais pessoas que transitavam pela rua entraram em pânico e a correria se formou em meio a gritos e muito temor.

De acordo com o soldado Valmir do GTA, cinco pessoas estavam dentro da agência com os assaltantes, sendo um cliente e os outros funcionários do banco. Das cinco, duas foram feitas reféns e mantidas sob a mira das armas do bando. O soldado informou ainda que os policiais usaram o próprio corpo como escudo para conseguir retirar as três pessoas que não estavam em poder dos assaltantes.

As três pessoas liberadas, funcionárias do banco, saíram em estado de choque, chorando muito. Uma das funcionárias que não quis se identificar descreveu o momento de terror que viveu. “Tive muito medo, pensei que fosse morrer. Eles (os assaltantes) atiravam e a polícia respondia. Era muita bala”, disse ela em pânico.

Agentes do Batalhão de Missões Especiais (BME), da Ronda Comunitária, do Serviço de Inteligência da PM e do Grupo Tático Aéreo estiveram no local dando suporte nas negociações e mantendo a situação sobre controle.

Depois de muito diálogo, a negociação feita pela polícia com a ajuda de familiares dos assaltantes, o bando aceitou se entregar e liberar os reféns. Os assaltantes foram identificados como Maurício, também suspeito de ter participado de vários assaltos, inclusive à loja Fribal na Cohama no último dia 27 de outubro, e "Ieiê". Um terceiro homem, que tentou fugir pela lateral do banco, ainda não foi identificado.

O bando foi levado para a Delegacia de Roubos e Furtos na Rffsa, para interrogatórios.

0 comentários:

Postar um comentário