segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Cratera ameaça “engolir” casas na Cidade Operária


Uma imensa cratera formada pela água da chuva, ameaça casas na Rua Oeste Externa , no bairro da Cidade Operária. Uma das casas já teve o quintal invadido e agora toda a casa está comprometida.

Seu José de Ribamar Barbosa, de 54 anos mora na casa 2, bem ao lado do imenso buraco que partiu a rua ao meio. Ele também tem uma serralheria de onde tira a renda da família.

Ele conta que desde o mês de maio desse ano, o problema tem sido uma verdadeira dor de cabeça para ele e para os demais moradores da Rua Oeste Externa. Uma parte do quintal já cedeu e agora o buraco ameaça “engolir” a sua casa.

O morador mostrou indignado as rachaduras nas paredes provocadas pela força da erosão e diz que não sabe até quando sua casa resistirá.

“Tive que colocar esses pedaços de madeira como escora nas paredes para que elas não caiam. Mas não sei até quando elas vão agüentar”, relata.

Com o risco de ver o lar desmoronar, Maria da Silva de Moraes, de 40 anos, mulher de seu Ribamar, diz que mesmo com os conselhos de amigos para que eles abandonem a casa, não tem como fazer isso.

“Como é que vamos deixar nossa casa se não temos para onde ir?”, indaga.

José de Ribamar relata ainda que por causa da erosão teria perdido duas máquinas de sua serralheria, que teriam caído no imenso buraco quando este “engoliu” seu quintal. O prejuízo do morador com a perda das máquinas foi algo em torno de R$ 32 mil.

O morador e comerciante Francisco Sanches, de 41 anos, que também mora próximo ao buraco, disse já ter presenciado vários acidentes provocados pela cratera. Pedestres, motoristas e motoqueiros já teriam sido vítimas do problema. Felizmente não houve nenhuma morte.

Os moradores clamam por uma providência urgente dos órgãos competentes. Eles temem a chegada das chuvas, o que certamente agravará o problema.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos informou que enviará uma equipe técnica ao local para que seja feita uma análise da rua e das casas. Depois do resultado da análise, as providências serão tomadas para a solução dos problemas.

0 comentários:

Postar um comentário