terça-feira, 17 de novembro de 2009

Comerciante realiza exposição de desenhos de artistas anônimos no Anjo da Guarda


“Meu desejo é que os artistas do bairro sejam reconhecidos e valorizados”. A frase que demonstra o anseio de valorização pertence ao comerciante e escritor Maciel Gomes, morador do Anjo da Guarda e grande incentivador de artistas do bairro.

Desde o início do ano, Maciel mantém em seu armarinho na Rua México uma exposição com desenhos de estudantes do bairro. Cerca de 300 produções artísticas de alunos de escolas públicas e particulares já foram expostas.

A idéia surgiu quando o comerciante, que se declara um apreciador de arte, percebeu a falta de apoio aos artistas do bairro, anônimos, mas muito talentosos.

“São artistas de muito talento, porém não tem a chance de exporem suas produções. Eles precisam de apoio”, afirma Maciel.

Alunos dos colégios Centro de Ensino Anjo da Guarda, Centro de Ensino Médio Anjo da Guarda, UEB Carlos Madeira e da escola particular Ciamor compõe o grupo de artistas que mostram seus trabalhos na exposição.

Maciel Gomes cita os irmãos Caio e Bruno Bezerra, alunos da escola Criamor, como destaques entre os expositores. “Esses meninos apresentam trabalhos de profissionais”, elogia.

De acordo com o comerciante, a escola Criamor manifestou interesse em levar os desenhos para serem expostos na instituição, o que deve acontecer em breve.

Ele espera, no entanto, que outras pessoas voltem seu olhar para esses talentosos, porém anônimos artistas. “Os desenhos expostos no meu armarinho é apenas uma forma de mostrar às pessoas o profissionalismo dos artistas do bairro. Espera-se que as pessoas que tem uma melhor condição vejam como eles são talentos e os apóiem”, disse esperançoso.

As produções estão expostas à quem quiser prestigiar no Armarinho Anjo da Guarda, situado à Rua México, no bairro do Anjo da Guarda.

0 comentários:

Postar um comentário