quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Moradores da Forquilha denunciam rua esburacada e cobranças de IPTU em dobro


Carros, motos, bicicletas e até carroças tem dificuldades de transitar pela Rua Projetada, no bairro da Forquilha por causa dos buracos e lamaçais. Mesmo sem nenhuma melhoria no local, as cobranças de IPTU continuam a chegar às residências. Segundo os moradores, as cobranças são em dobro. Eles recebem contas dos municípios de São Luis e São José de Ribamar.

“Não sabemos quem é a prefeitura responsável pela nossa rua, se São Luis ou São José de Ribamar. Uma joga a responsabilidade para a outra, mas a cobrança do IPTU é feita pelas duas”, reclama o morador Urbano Lindoso, de 31 anos.

Ele também denuncia acidentes com carros e motos devido ao problema. Urbano alerta que a situação deve piorar com o período chuvoso. Os moradores pedem que alguma providência seja tomada.

A assessoria de comunicação da prefeitura de São José de Ribamar informou que toda a área da Forquilha pertencente ao município de São Luis. O órgão afirmou desconhecer o envio de cobranças de IPTU ao bairro e prometeu apurar a denúncia.

Já a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) de São Luis informou que a Rua Projetada, no bairro da Forquilha, está dentro dos limites territoriais da capital maranhense. Portanto, o envio dos carnês de IPTU aos moradores estaria correto.

Quanto aos serviços de infraestrutura citados na matéria, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços (Semosp) informou que vai enviar uma equipe técnica. O grupo vai analisar a situação da rua e elaborar um projeto de recuperação. Depois disso, os serviços serão iniciados na Rua Projetada.

0 comentários:

Postar um comentário