No chão há quase um mês, parte do muro da escola Unidade Integrada Japiaçu, no bairro Anjo da Guarda, continua sem previsão de quando será recuperado.
Em situação de risco desde o mês de setembro, devido a uma imensa árvore localizada dentro da escola, que exercia pressão à sua estrutura, parte do muro desabou depois de ser atingido pela traseira de um caminhão, quando este foi estacionar, no último dia 13 de outubro.
Na ocasião, a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) informou que já havia encaminhado o projeto de recuperação do muro ao serviço de licitação e aguardava apenas a sua liberação para realizar o serviço. Porém um quase um mês depois, a situação continua a mesma e preocupa a todos.
A diretora do colégio Fátima Mine informou que foi informada pela Seeduc que até o fim dessa semana, as obras de recuperação do muro serão iniciadas. A diretora informou ainda que foi elaborado um projeto que possibilita a não derrubada da árvore e preserve a segurança da escola.
A segurança do colégio, segundo Fátima Mine, não ficou comprometida com a queda do muro porque a instituição tem vigilante dia e noite, e estes vigiam tanto os portões do colégio quanto o buraco aberto no muro.
Um dos vigilantes que não quis se identificar afirmou que com a queda de parte do muro teria aumentado seu trabalho. “A escola tem dois portões, como tenho que vigiar esse buraco no muro também, meu trabalho triplicou”, reclama.
Em nota a Seeduc informou que a obra de recuperação ainda está em processo de licitação.
0 comentários:
Postar um comentário