quinta-feira, 24 de junho de 2010
Conselheiros reclamam de falta de sede própria para Conselho Tutelar da Cidade Operária
No próximo dia 9 de dezembro desse ano, o Conselho Tutelar da região da Cidade Operária e Cidade Olímpica completará 10 anos de existência. Apesar das ações voltadas para a garantia dos direitos da infância e da adolescência realizadas em todos esses anos, os atuais conselheiros reclamam que a as dificuldades enfrentadas, como a falta de uma estrutura mais adequada para o funcionamento do órgão, dificulta a realização de mais ações e não permite uma comemoração melhor, quando o conselho chega a uma década de atuação.
A principal queixa dos conselheiros é a falta de uma sede própria. Eles informaram que a prefeitura de São Luis já teria até comunicado-lhes, que a construção do espaço para o funcionamento do conselho estaria incluída no orçamento para ainda este ano. Porém, enquanto isso não se concretiza, as dificuldades continuam.
“Não temos móveis de qualidade, como prateleiras e armários para guardar nossos arquivos. Além disso, sem sede própria, não temos liberdade para mudarmos a estrutura do prédio, caso queiramos construir algum espaço para receber as crianças que precisem de alguma atividade que complementem a educação escolar, que é um dos nossos objetivos”, comenta o conselheiro Anderson Martins.
Outro problema apontado pelos conselheiros devido à falta de uma sede própria, é a dificuldade de acesso ao órgão pela comunidade. Segundo eles, a participação da população nas atividades do conselho é de suma importância, mas isso acaba sendo prejudicado porque o órgão está situado em um local que, de certa forma, deixa-o “escondido” dos moradores da região.
Mesmo estando funcionando em prédio alugado, os conselheiros enfatizam que, diferentemente do que aconteceu com o Conselho Tutelar da Área Itaqui-Bacanga, que na semana passada foi despejado do local ond do local ond efuncionavasem de alguma atividade que complementem a educaçda para o funcionamentoe funcionava, nunca tiveram nenhum problema com o proprietário do local.
Apresentação do conselho à comunidade
Os conselheiros estão preparando uma audiência com todas as instituições e moradores da região da Cidade Operária e Cidade Olímpica, onde apresentarão as atividades do Conselho Tutelar nesses 10 anos de existência. A atividade está prevista para acontecer no mês de julho, com data ainda há ser definida pelo órgão.
A Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) informa que o projeto de construção da sede própria do Conselho Tutelar da Cidade Operária já está pronto e que está esperando a empresa responsável pelas obras anunciar o prazo de entrega do prédio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário