segunda-feira, 7 de junho de 2010
Moradores param trânsito de avenida principal na Santa Efigênia
Revoltados com as péssimas condições da Avenida Tancredo Neves, no bairro da Santa Efigênia, moradores interditaram a via, na manhã desta segunda-feira, 7. No início da manhã, eles utilizaram troncos e galhos de árvores para bloquear a rua nos dois sentidos. A interdição aconteceu nas proximidades de um buraco que cortou a via de um lado a outro e com as chuvas transformou-se numa verdadeira lagoa.
A avenida, que é a principal do bairro, dá acesso à Cidade Olímpica. Por causa da ação dos moradores, o trânsito no local, que já estava ruim, foi totalmente interrompido, até ciclistas tinham que carregar suas bicicletas nos braços para poder atravessar a barreira feita pelos manifestantes.
O vigilante Edivaldo Sousa, de 46 anos, expressou a indignação dos moradores com o problema. Ele disse que, depois de esperar providências por mais de três meses não aguentaram mais e resolveram fazer algo que chamasse a atenção. A maneira encontrada foi impedir o trânsito de veículos.
Outro morador revoltado com a situação é o cozinheiro Ricardo Landim, de 47 anos, que mora no local há 16 anos.
“Aqui é sempre assim. Eles até ajeitam, mas não adianta muito, porque é só chegar nesse período, quando começa a chover forte, que os buracos aumentam e a rua fica desse jeito. O problema só se renova, ano após ano”, contou.
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Cláudio Carvalho, informou que uma equipe seria enviada ao local, nesta segunda-feira, no intuito de avaliar o problema e detectar que tipos de intervenções serão necessárias para solucionar o problema.
“Normalmente, além de recapeamento asfáltico, é necessário também que se faça o serviço de drenagem, para impedir que na primeira chuva, o asfalto ceda outra vez”, esclareceu Carvalho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário