sexta-feira, 23 de março de 2012

Viana vence o Sampaio por 3 a 1 e está na final do primeiro turno do Campeonato Maranhense


O Viana derrotou o Sampaio no Nhozinho Santos
Mais um golpe no Sampaio Corrêa. O Tricolor foi eliminado do primeiro turno do Campeonato Maranhense, na noite dessa quinta-feira (22), ao perder para o time do Viana. Foi a quarta derrota consecutiva do time tricolor.

Com o placar de 3 a 1, o Leão da Baixada derrotou a Bolívia em pleno Nhozinho Santos e está garantido na final do primeiro turno. O adversário é o Maranhão Atlético Clube.

O jogo 

Jogando no contrataque e nos erros do Sampaio Corrêa, o Viana abriu o placar logo aos 23 minutos do primeiro tempo. O atacante Tedy recebeu ótima bola de Luís Jorge, que driblou o zagueiro boliviano Fabrício, e chutou livre para marcar o primeiro.

Após o gol do Viana, o Sampaio não se abateu e continuou atacando em busca do empate. O Leão da Baixada por sua vez, se segurava e contratacava levando perigo ao gol de Rodrigo Ramos.

O primeiro tempo seguiu nessa tônica, O Tricolor atacando e o Viana se defendendo e jogando no contrataque.

Na volta do segundo tempo, parecia que o Sampaio voltava renovado e disposto a mudar a história do jogo. Logo aos dois minutos de jogo, Júnior Chicão, que entrou na etapa complementar, marcou e deixou a partida empatada.

O gol foi marcado após o cruzamento de Pedro Júnor, que o zagueiro vianense ao tentar tirar acertou a trave. Na volta, o atacante boliviano só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Pouco tempo depois do gol, o juiz marcou pênalti em cima de Roniere, que também entrou no segundo tempo do jogo. Na cobrança, Arlindo Maracanã bateu mal e o goleiro Baby defendeu, evitando o gol que colocaria o Sampaio na frente e daria a classificação ao Tricolor.

Com o pênalti perdido, o Tricolor se deixou abater e o Viana aproveitou para pressionar. Aos 33 minutos, o juiz marcou pênalti em cima de Rogério. Ele mesmo cobrou e colocou o time vianense novamente na frente do placar.

Quatro minutos após o segundo gol do Viana, o Leão da Baixada ampliou o placar. Aos 37 minutos, o zagueiro Fabrício Lopes desvou o chte de Zé Maria e enganou Rodrigo Ramos. O juiz deu o gol contra para o zagueiro boliviano.

O Sampaio ainda tentou uma reação, mas o Viana segurou o resultado até os 47 minutos do segundo tempo e garantiu a vaga na final. 

Na decisão, o Leão da Baixada enfrentará o Maranhão Atlético Clube, que garantiu a vaga ao empatar duas vezes com o Santa Quitéria. O primeiro jogo da final, será no próximo domingo (25), no Estádio Municipal Nhozinho Santos, 

Como fez melhor campanha durante o primeiro turno, a equipe do Santa Quitéria terá a vantagem de jogar por dois empates e decide o título na próxima quinta-feira (29) em casa.

0 comentários:

Postar um comentário