domingo, 25 de março de 2012

MAC vence Viana e joga por empate para ser campeão do 1º turno do Campeonato Maranhense

O MAC venceu por 2 a 1 e joga pelo empate
Deu Maranhão Atlético Clube no primeiro jogo da final do primeiro turno do Campeonato Maranhese. O MAC venceu o Viana por 2 a 1 na tarde desse domingo (25) no estádio Nhozinho Santos e agora joga pelo empate na próxima quinta-feira (29) na cidade de Viana.

Em uma partida muito movimentada e cheia de emoção, prevaleceu o melhor preparo físico da equipe atleticana que estava há uma semana preparando-se para a final, enquanto o Viana vinha de um jogo duríssimo na quinta-feira (22) na semifinal contra o Sampaio.

O Jogo

A primeira etapa da partida foi marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes. Muitas chances de gol, mas a boa atuação dos goleiros não permitiu que o placar fosse aberto no primeiro tempo.

Os primeiros 45 minutos foi marcado pela contusão do atacante Roni da equipe do Viana logo no início da partida. O jogador saiu de campo de ambulância com a confirmação de luxação no braço esquerdo e foi substituído por zé Maria.

No retorno do intervalo, logo aos cinco minutos, Tenilson recebeu bola sem marcação e quase abriu o placar para o MAC.

A pressão do time atleticano continuou e aos 15 minutos, William arriscou de fora da área e marcou o primeiro da partida.

Após o gol, o Bode se empolgou e continuou no ataque. Porém, aos 23 minutos, o zagueiro Cantareli recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Em desacordo com a decisão do árbitro de aplicar o segundo cartão amarelo e consequentemente espulsá-lo, o zageuiro quis comprar briga com o juís, mas foi controlado pelos companheiros.

Quatro minutos depois da expulsão, o meia atleticano Hiltinho foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. O atacante Toniel bateu de pé direito e ampliou aos 27 minutos do segundo tempo.

Pouco tempo após o segundo gol do MAC, o zagueiro vianense Gleisson, derrubou o atacante atleticano Hiltinho e também foi expulso.

Mesmo com o jogador expulso, o Leão da Baixada passou a pressionar o Bode e aos 37 minutos, Juninho marcou, diminuindo e deixando o time vianense a uma vitória simples por 1 a 0 na próxima quinta-feira (29) em Viana.

Nos minutos finais, o Viana dominou a partida em busca do empate. o MAC por sua vez segurou a pressão e o placar que dá o direito de jogar pelo empate para ser campeão do primeiro turno do Campeonato Maranhense.

0 comentários:

Postar um comentário