sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Perigo na travessia da Av. Lourenço Vieira da Silva no São Cristóvão

Há quase um ano sem funcionar, os semáforos de pedestres da Avenida Lourenço Vieira da Silva em frente ao Terminal do São Cristóvão, são um verdadeiro risco para pedestres e motoristas.
A avenida faz cruzamento com a Rua 36, o que acaba aumentando o perigo de acidentes.
A situação se agrava mais ainda pelo grande fluxo de ônibus e pedestre que entram e saem do terminal. Na saída dos ônibus reside o perigo maior, uma vez que estes raramente param para que os pedestres atravessem.
O jovem Abraão Castro (17) diz que é muito difícil atravessar a avenida. “Nunca me baseio pelos semáforos, pois eles não funcionam. Tenho que esperar a boa vontade dos motoristas. É muito difícil atravessar”, reclama Abraão.
Se com os semáforos sem funcionar a situação já é caótica, o problema fica ainda mais difícil com a ausência de guardas de trânsito no local.
Gabriel Santos (51), proprietário do clube Rítimos da Ilha, que fica em frente ao terminal, denuncia que devido aos problemas, na tarde da última quinta-feira, 24, aconteceu um acidente envolvendo um carro e dois ciclistas. O motorista do carro teria batido nos ciclistas quando estes vinham da Rua 36 e atravessavam a avenida. Os ciclistas tiveram apenas ferimentos leves.
Sobre o problema, a Secretaria de Trânsito e Transportes (Smtt) informou que as providências estão sendo tomadas para solucionar o problema e que desconhece o acidente envolvendo o motorista e os ciclistas.

0 comentários:

Postar um comentário