sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Mal entendido na Unidade Mista do São Bernardo

Um mal entendido sobre uma possível negligência médica na Unidade Mista no bairro do São Bernardo mobilizou imprensa, policia e moradores do bairro na manhã desta sexta-feira, 25.
A confusão se deu quando uma mulher grávida deu entrada no hospital e acabou morrendo. Surgiram informações de que a mulher teria morrido porque a equipe médica teria demorado a atendê-la.
Num momento o murmurinho tomou conta da feira do São Bernardo. Moradores se ajuntaram em frente á unidade mista. Alguns tentavam saber o que de fato teria acontecido, enquanto outros informavam a polícia e a imprensa.
Uma tia do esposo da paciente, que também preferiu não se identificar afirmou que não houve negligência médica, que a mulher já teria chegado ao hospital sem vida. Ela ressaltou ainda que a equipe teria atendido a paciente assim que esta deu entrada na unidade mista.
“A equipe médica atendeu ela muito bem. Mas não se podia fazer mais nada, infelizmente”, completou a familiar da paciente.
A família da grávida informou ainda que a mesma tinha início de eclampsia (complicações na gravidez) e que isso teria sido a causa da morte.

O que é Eclampsia?
Eclampsia é um problema grave, marcado pela elevação da pressão arterial, que pode acontecer a qualquer momento da segunda metade da gravidez, ou seja, a partir de 20 semanas. Os especialistas acreditam que ele seja causado por deficiências na placenta, o órgão que nutre o bebê dentro do útero. A pré-eclampsia afeta uma em cada 14 gestações.
Os sintomas da eclampsia são: Dor de cabeça persistente, dor do lado direito (sob as costelas), visão embaçada, inchaço repentino dos pés e das mãos e vômitos.

0 comentários:

Postar um comentário