![]() |
Janaína Marques foi reeleita prefeita em duas cidades vizinhas. |
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou recurso pedido pela defesa da prefeita de Luzilândia, Janaína Marques (PTB), e manteve o pedido de cassação por acumular quatro mandatos consecutivos porque foi eleita e reeleita, somando mandatos de oito anos, do município de Joca Marques e eleita e reeleita para Luzilãndia. Os dois municípios são vizinhos.
A decisão de negar deferimento ao recurso foi do ministro Arnaldo Versiani, que manteve a cassação de Janaína Marques feita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e de seu vice-prefeito, Alberto Jorge Garcia de Carvalho.
O TSE encaminhará o processo ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí, que deverá marcar a data de uma nova eleição. Janaína Marques considerou a decisão do TSE resultado da perseguição de seus adversários políticos.
Ela falou que os adversários políticos não a venceram no voto e ficaram apelando para a Justiça. Janaína Marques afirmou que ainda pode recorrer junto ao Supremo (Tribunal Federal). “A Justiça foi quem me diplomou e agora decide me tirar do poder. A gente faz a nossa parte. Eu vou continuar lutando até a minha última instância. Meus adversários não vão tomar o mandato assim tão fácil", declarou Janaína Marques.
O autor da ação solicitando a cassação de Janaína Marques é seu tio, o deputado estadual Ismar Marques (PSB), que foi candidato em 2008. Janaína Marques entra na lista dos 44 prefeitos cassados até agora pela Justiça Eleitoral desde a eleição 2008.
0 comentários:
Postar um comentário