terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Operação Corujão da Polícia Civil prende três pessoas que trabalhavam para "Rosinha do Pó"


O trio preso trabalhava para a traficante Rosinha do Pó

Uma operação da Polícia Civil, denominada “Operação Corujão”, realizada durante a madrugada desta terça-feira, 7, resultou na prisão de três pessoas, além de ter efetuado a maior apreensão de pasta base de cocaína da história do Maranhão, 30 kg de droga. A operação foi comandada pelo superintendente da SEIC (Superintendência de Investigações Ciminais), delegado Marcos Afonso Júnior.



O casal Antônio Marcos Lima, 40 anos; Lúcia Rosa Alves, 29 anos; e Odailton Santos Carvalho, 29 anos foram apresentados durante a manhã desta terça-feira, durante coletiva de imprensa realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-MA).


Lúcia e Antônio Marcos foram pegos em uma casa localizada na via local Quadra 218, no bairro Parque Vitória, enquanto que Odailton foi detido na casa onde residia, na Rua da Vitória, Nº 07, no bairro Santa Cruz.


Rosinha do Pó


Durante a apresentação, a polícia informou que as investigações que resultaram na prisão do trio ligado ao tráfico, foram iniciadas há seis meses, numa ação conjunta do Departamento de Narcóticos (Denarc) e o Serviço de Inteligência da Polícia Militar (SI-PM).


As investigações tinha como alvo principal uma mulher identificada como Rosângela Carvalho, de 38 anos, conhecida como “Rosinha do Pó”, considerada uma das maiores traficantes do estado do Maranhão e que atua nos bairros Barreto, Parque Vitória , Aldeia e Jordoa, sendo que estes dois últimos seriam os pontos de distribuição de drogas para toda a capital e várias cidades do estado.


Ainda de acordo com informações da polícia, Rosinha do Pó é dona de vários imóveis luxuosos em bairros da capital, veículos e lojas de roupas, que seriam utilizadas para a lavagem do dinheiro obtido com a comercialização da droga. Segundo a polícia, a renda da traficante obtida com a venda de drogas está avaliada na quantia de R$ 100 mil por mês.


A operação policial ainda fez uma abordagem no local onde seria a residência de Rosinha, na Rua Newton Filho, S/N, no bairro da Jordoa, mas a traficante teria desconfiado da ação e teria fugido.

O pedido de prisão preventiva, além do seqüestro dos bens de Rosinha será pedido à justiça ainda nesta terça-feira. A polícia informou ainda que as investigações continuarão com o objetivo de prendes outros possíveis envolvidos.


O trio preso trabalhava para a traficante, sendo que o casal era responsável por guardar a droga em uma casa alugada pela própria Rosinha no Parque Vitória. Já Odailton fazia o trabalho de distribuição e venda das drogas, tendo privilégios diferentes por ser primo da traficante.

Apreensões

Além das prisões a polícia apreendeu uma pick-up S-10, de cor prata e placas NHN-0989; uma TV de plasma 42"; várias jóias; 62 comprovantes de depósitos bancários; três aparelhos celulares; a quantia de R$ 2 190; além dos 30 kg pasta base de cocaína e crack.


0 comentários:

Postar um comentário