terça-feira, 24 de novembro de 2009

Manutenção no Sistema Italuis deixa mais de 50 bairros sem água


Uma manutenção nos equipamentos da tubulação interna do Sistema Italuis deixou grande parte dos bairros de São Luis sem água desde as 8h de hoje (terça-feira). A assessoria de comunicação da Companhia de Água e Esgotos do Maranhão (CAEMA) confirmou a suspensão do fornecimento de água por 12 horas durante todo dia, em mais de 50 localidades da capital.

A assessoria informou ainda que a paralisação do abastecimento irá se estender até às 20h desta terça-feira, para reparos em dois equipamentos dentro da tubulação, situados no Km 56 da BR-135. Com a parada, o Sistema Italuis está operando com apenas 20% da capacidade total de fornecimento.

Situação

O “dia sem água”, não foi muita novidade para muitos moradores, que já se acostumaram com o problema e buscam alternativas para não ficar sem o líquido. Uma das alternativas é recorrer à boa vontade de vizinhos que tem cisternas em casa. Roosevelt Ferreira, de 28 anos, morador da Rua 4, na Vila Embratel, é dos moradores que recorrem a vizinhos que têm reservatório para poder realizar atividades diárias, como tomar banho, beber e cozinhar. Ele relatou ainda que há mais de um ano o fornecimento d’água no bairro está irregular.

“Há um ano e meio dá água em umas casas e em outras, não. Mas, mesmo assim, as contas chegam regularmente”, disse.

Ferreira contou com a solidariedade de Lurdes Nascimento, de 50 anos. Ela mora na Rua 7 e mandou fazer uma cisterna em frente à residência, de onde fornece água para vizinhos.

“O povo está sem água. Como eu tenho essa cisterna, dou água para quem precisa. Até porque se eu não der, eles ficarão com sede, sem tomar banho e sem poder cozinhar”, contou.

0 comentários:

Postar um comentário