segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Moradores da Rua 10 na Cohab em estado de alerta!
Com o período chuvoso batendo á porta, moradores da Rua 10 no bairro da Cohab voltam a se preocupar com um problema que, segundo eles já dura mais de 10 anos. Trata-se da possibilidade de alagamento que a rua convive todos os anos, devido ao espaço insuficiente das galerias que fazem o escoamento da água das chuvas.
O volume da água já comprometeu toda a rua, tendo formado um grande buraco, rachaduras em todo o asfalto e danificando calçadas e muros das casas.
A moradora Gisélia Cândido Veloso, de 50 anos fala que o problema já lhe trouxe vários prejuízos, como a queda do muro de sua casa há 14 anos.
Depois de reconstruir o muro, a moradora teme perdê-lo de novo, uma vez que este já está todo comprometido. A preocupação é maior com a aproximação do período de chuvas.
“O período chuvoso já vai começar e vai ser aquele inferno. A rua praticamente desaparece. Nós ficamos totalmente ilhados”, alerta.
Fatal
Gisélia contou também que seu filho de 17 anos veio a falecer há nove anos em decorrência de uma doença de pele contraída depois que o mesmo teve contato com a água que se acumulava em frente à sua casa.
“Toda vez que chovia, meu filho entrava na água para abrir a galeria e escoar a água. Por causa disso ele pegou um, a doença de pele que o levou a falecer”, lembrou.
O volume da água é tão grande que chega a invadir as casas, ocasionando rachaduras em toda a estrutura, deixando moradores em estado de alerta e revoltados.
“Quando chove a rua vira praticamente um mar, de tanta água que se acumula. Queremos uma solução o mais rápido possível, não dá para agüentar mais”. Disse revoltada dona Esmeralda Maia, de 57 anos.
Em nota a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que enviará uma equipe técnica para fazer uma avaliação da galeria e identificar os problemas verificados no local. Informa ainda que para amenizar o problema de alagamentos no bairro, já está trabalhando no canal do Cohatrac, próximo à Forquilha, com o objetivo de melhorar o fluxo das águas fluviais que interligam todo o eixo Cohab-Cohatrac.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário