sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Centenas de trabalhadores em greve se unem em passeata no Centro de São Luís

Gladys Alves - Ascom/SEEB-MA

Ato unificado teve direito a apitaço e passeata pelo Centro de SL
Bancários, servidores do Judiciário e do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) promoveram, nesta quinta-feira, 6, um ato unificado para cobrar dos banqueiros e do Governo Federal salários justos e melhores condições de trabalho.

Em greve, os manifestantes se concentraram na Praça Deodoro e, com direito a apitaço, saíram em passeata rumo a Praça João Lisboa, no Centro de São Luís.

Com suas bandeiras de luta, centenas de trabalhadores lotaram as ruas do Centro para conscientizar a sociedade sobre suas reivindicações.

O ato também contou com a presença de ativistas de diversas entidades, dentre elas: integrantes da CSP-Conlutas, da CTB, da Assembleia Nacional de Estudantes Livres (ANEL), além de quilombolas e políticos.

Para Eloy Natan, secretário de políticas sindicais e sociais do Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA), “esse tipo de manifestação aproxima as categorias e fortalece a luta, pois o sucesso de uma é também de todas, uma vez que, à medida que o Governo Federal negocia com uma dessas categorias, ajuda no avanço de outras negociações”, avaliou.

Para Cláudio Mendonça, do Comando Estadual de greve do Sindicato Dos Trabalhadores da Educação Técnica e Tecnológica (SINAFESE), a iniciativa do SEEB-MA em realizar esse protesto cria expectativas para as demais categorias em greve.

“Estamos diante de um Governo que não quer entrar em negociações com as categorias, pois já estamos há mais de 60 dias parados e nada. Por essa razão, estamos juntos nesta luta ao lado dos companheiros bancários”, ressaltou Mendonça.

O ato unificado, ao lado da greve, é uma arma fundamental para que as categorias consigam colocar a classe patronal na defensiva e, assim, conquistar a vitória nas negociações.



0 comentários:

Postar um comentário