sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Vai começar o festejo de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Anjo da Guarda


O festejo de Nossa Senhora da Penha, a padroeira do Anjo da Guarda, terá inicio nesta sexta-feira, dia 02 e ira ate 11 de Setembro. Este ano, o tema do novenário é “Maria, Estrela da Evangelização”. A temática tem sua base nos escritos do Papa Paulo VI, que na Encíclica Evangelização no mundo contemporâneo, chamou Maria, de Estrela da Evangelização.

O festejo terá início oficialmente, às 5h da manhã, quando os fieis sairão em caminhada com a imagem de Nossa Senhora da Penha desde a  comunidade São Francisco de Assis, no Fumacê até a igreja matriz. Ao chegar ao santuário, a imagem será saudada com uma grande queima de fogos, anunciando que está aberto o festejo 2011 em homenagem a Nossa Senhora da Penha. Em seguida, será servido um café da  manhã a todos os presentes. Já a noite, às 18h, terá início o novenário com a oração o terço, seguido da santa missa que será presidida pelo Arcebispo metropolitano, Dom Jose Belisário.

De acordo com om pároco do Anjo da Guarda, Padre Osvaldo Lopes, a festa em homenagem à padroeira do bairro, que este ano tem a expressão “Maria, Estrela da Evangelização” como tema, quer deixar-se evangelizar pela mãe de Jesus e ao mesmo tempo aprender com ela como ser evangelizador, como ser uma Paróquia  evangelizadora, preocupando-se em anunciar o Reino de Deus em nosso meio. 

Ainda segundo padre Osvaldo, o Festejo de Nossa Senhora da Penha este ano está em sintonia com os quatrocentos anos de chegada do Evangelho no Maranhão, que serão celebrados no próximo ano. Toda a Comunidade Paroquial se prepara para realizar as Santas Missões no ano que vem e a mãe de Jesus é um modelo perfeito de evangelizadora.

"O tema ainda mostra Maria “estrela” aquela que indica, aponta para seu filho Jesus o Salvador, a estrela que orientou e orienta os navegantes, os três reis magos quando procuravam o recém nascido: Jesus. Hoje Maria ainda tem esse papel de orientar para seu filho, por isso o tema “Maria Estrela de Evangelização”, concluiu padre Osvaldo.

0 comentários:

Postar um comentário