quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Pedro Novais usa servidor público da Câmara dos Deputados como "chofer" para a sua mulher


Funcionário da Câmara leva mulher de Novais às compras
A mulher do ministro do Turismo, Pedro Novais, do PMDB do Maranhão, usa irregularmente um funcionário da Câmara dos Deputados como motorista particular, revela reportagem de Andreza Matais e Dimmi Amora, publicada na Folha de São Paulo, desta quarta-feira, 14.

O servidor, Adão dos Santos Pereira, fica dia e noite à disposição da mulher do ministro, Maria Helena de Melo, 65, que é funcionária pública aposentada e não trabalha no Congresso.



Segundo a reportagem, Pereira foi contratado pelo gabinete do deputado Francisco Escórcio, também do PMDB do Maranhão, mas nunca trabalhou ali. O servidor foi exonerado ontem, depois de o deputado saber que a Folha preparava reportagem sobre o caso.

Outro lado

O ministro do Turismo, Pedro Novais, não respondeu ontem por que a mulher usa um servidor do Congresso como motorista particular.

Em nota divulgada à noite, o ministro diz que Pereira foi seu motorista até ser exonerado em dezembro, quando Novais deixou a Câmara para assumir o ministério. A nota diz que Adão dirigia o mesmo carro usado pela mulher do ministro nas últimas semanas e afirma que o carro é alugado.

O Ministério Público Federal do Distrito Federal também decidiu analisar o caso.

0 comentários:

Postar um comentário