
Uma semana depois da rebelião que matou 18 detentos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas (Casa de Detenção, CCPJ, Presídio Pedrinhas, Penitenciaria Feminina e Presídio São Luís) um novo tumulto chamou a atenção da Secretária de Segurança Pública (SSP) na manhã desta quarta-feira, 17.
Presos da Casa de Detenção (Cadet), que faz parte do complexo de Pedrinhas, ficaram revoltados com a falta de água na prisão e para chamarem a atenção das autoridades competentes destruíram duas celas do complexo. Durante o protesto, os detentos subiram no telhado para fazer a manifestação.
O protesto dos detentos é resultado de quatro dias sem água potável no presídio. O problema teria sido ocasionado porque a bomba de água teria quebrado o que comprometeu o abastecimento do local. O motivo da pane não foi descoberta até agora.
A Cadet tem capacidade para abrigar 410 presos, mas atualmente conta com 655 instalados no local.
A Secretaria de Segurança Pública informou que um carro-pipa já foi providenciado para fornecer a água. O Batalhão de Choque da Polícia Militar também foi chamado para reforçar a segurança da Cadet.
Sobre a informação de que os detentos teriam quebrado as celas a assessoria de comunicação da SSP disse que os presos apenas ficaram batendo nas grades para chamar a atenção e quebraram alguns cadeados.
Com a situação controlada, as visitas foram novamente liberadas.
0 comentários:
Postar um comentário