quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Homem assalta mulher e é baleado por transeunte na Rua Rio Branco enquanto tentava fugir


Um assalto aparentemente “fácil” terminou com um dos assaltantes baleado. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira, 17, na Rua Rio Branco, no Centro de São Luís. Um assaltante identificado como Raimundo de Jesus Lima, 22 anos, foi baleado, enquanto tentava fugir após ter roubado uma jovem de identidade não revelada, por volta das 07h30 da manhã.

Segundo informações obtidas com o soldado da Polícia Militar, Pinto Costa, Raimundo, em companhia de comparsa identificado como Anderson “Magro”, estavam em uma bicicleta quando abordaram uma mulher que descia a rua em direção ao trabalho. Durante a abordagem criminosa um dos suspeitos puxou o cordão de ouro da moça enquanto o outro esperava na “bike”.

Porém, para azar dos assaltantes, um transeunte que passava pelo local e presenciou a ação, não pensou duas vezes e atirou duas vezes contra a dupla depois. Um dos disparos acertou as costas de Raimundo, que ferido foi cercado pela população e por agentes da Guarda Municipal até a chegada da Polícia Militar. O comparsa subiu na bicicleta e conseguiu fugir com o cordão da vítima.

Em seguida o assaltante foi conduzido para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) para receber os primeiros socorros. Na casa de saúde os militares descobriram que o jovem é morador do bairro Liberdade.

A polícia realizou algumas buscas pelo local a fim de tentar localizar o outro assaltante, mas não obteve êxito. A jovem foi levada pelos policiais para a Delegacia do Centro (1º DP), onde fez um boletim de ocorrência. Raimundo encontra-se preso no Socorrão I.

Local perigoso

De acordo com pessoas que passam diariamente pela Rua Rio Branco, é comum a ocorrência de assaltos no local. Eles apontam a Praça Odorico Mendes, no encontro da Rua Rio Branco com a Rua da Viração, local onde ocorreu o assalto na manhã desta quarta-feira, como o ponto mais perigoso.

“Aqui a gente se sente muito vulnerável a assaltos. Não tem policiamento nenhum nessa área, principalmente na Praça Odorico Mendes”, reclamou a estudante Maria Paula, de 28 anos.

Paula disse ainda que como na via existem muitas instituições de cursos técnicos, a presença de estudantes é muito grande, sendo eles os alvos principais dos assaltantes. Fazendo curso técnico há um ano no local, a estudante disse já ter presenciado vários assaltos.

Secretaria de Segurança

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) informou que a segurança da Rua Rio Branco, no bairro do Centro é feita por policiais do 9º Batalhão que fazem rondas diárias na região.

De acordo com o Tenente Vera Cruz, comandante da 4º Cia do 9º Batalhão, responsável pela área, no local onde existem registros dessas ocorrências há a presença de muitas residências abandonadas, que são utilizadas como esconderijo pelos criminosos.

Ainda segundo o comandante, os delitos são cometidos por criminosos da Liberdade, Camboa e bairros vizinhos que migram para o Centro da capital para cometerem os assaltos.

O Tenente disse ainda que na região, além das viaturas da Ronda da Comunidade que ajudam no patrulhamento da área, policiais a pé também realizam diariamente rondas a fim de inibir ações dos criminosos.

Em relação ao assalto ocorrido na manhã desta quarta-feira, um dos assaltantes foi identificado e acabou sendo baleado.Raimundo de Jesus Lima, 22 anos é morador da Rua Nossa Senhora das Graças e já é conhecido por cometer vários assaltos no bairro onde reside. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Djalma Marques (Socorrão I), onde foi submetendo a atendimento e será autuado em flagrante por assalto.

O Tenente disse ainda que irá intensificar o patrulhamento da área e deslocará mais viaturas para o local.

0 comentários:

Postar um comentário